Olá a todos!
No post de hoje irei trazer os esclarecimentos sobre o que são esses níveis que eu tanto falo que sou (por exemplo, Inglês quase C1). Já vou avisando logo que eu também não sabia de nada até finalmente fazer o teste da Kaplan lá no Canadá e ver o tanto de salas que tinham de cada nível.
De uma forma bem resumida, os cursos de inglês que aprendemos aqui no Brasil, nos deixa no máximo no B2, ou até no C1, porém falta aquele "up" que só usando o inglês com native speakers irá nos fazer melhorar. No Canadá, em dois meses fiz o A1 e A2, imagine co que rapidez subiria nos níveis se tivesse continuado lá? Agora estou estacionada no B2, sempre tentando inovar.
Legenda que condiz com a imagem acima:
Quando concluir o nível XX, conseguirá compreender e usar expressões ...
A1
... cotidianas e frases simples, que tem como objetivo satisfazer suas necessidades básicas.
A2
... mais específicas na língua alvo, principalmente as mais relevantes para seu entorno.
B1
... sobre assuntos decorrentes do trabalho, escola, lazer, narração de histórias e fatos.
B2
... em assuntos concretos ou abstratos complexos, como discussões técnicas específicas.
C1
...de artigos científicos de forma espontânea e fluente, de forma exata e quase perfeita.
C2
.. de tudo o que ouve ou lê, distinguindo variações de significado, em situações complexas.
Para iniciar uma Universidade no exterior, o nível B2 é o mínimo desejado, independente do idioma, pois este é a norma comum de se referir ao conhecimento da lingua estrangeira. Aqui no Br, caso você tenha conhecimento prévio do nível A2, considere-se no intermediário haha!
Estou planejando estudar mais línguas além do inglês, e estou pesquisando sobre todos os níveis e montando um material didático bem legal. Pra quem não sabe, eu já tenho todo um material de inglês, que vai do Starter até o Fluent. Ao decorrer das postagens, irei disponibilizando algumas dicas de inglês, juntamente com esse conteúdo.
0 comentários